Rose Canazzaro Foto do perfil

Rose Canazzaro

salto, São Paulo, Brasil
Artista (Fotografia, Pintura)
Nascido em 1960
MINHA ARTE: EMOÇÃO, CRIAÇÃO, MOMENTOS QUE ME MOVEM PARA ALÉM DO MEU EU, TRANSCEDE A MINHA EXISTÊNCIA E ME CONECTO A ALMA UNIVERSAL, AO EMBLEMA DA VIDA QUE É O AMOR. ME EMBRIAGO A CADA PINCELADA

Rose Canazzaro é uma pintora e fotógrafa multi-talentosa. Ela tem uma formação variada, incluindo letras, decoração, design, artes e marketing. Ela também obteve um mestrado em teoria e história literária africana na UNESP.

Além de sua carreira artística, Rose Canazzaro lecionou história da arte, marketing e redação. Seu compromisso cultural e humanitário lhe rendeu o título de Embaixadora da Paz em 2009, em reconhecimento à representação do Brasil em diversos eventos culturais na Itália, África e Brasil.

Realizou inúmeras exposições no Brasil, além de mostras e bienais na Itália, Portugal, França, Espanha, México, Estados Unidos e Uruguai. As suas obras mais conhecidas pertencem à série intitulada "Na Terceira Margem", "Amor e Desejos". Em 2009, foi convidada para representar o Brasil na Mostra Internacional de Direitos Humanos, onde seu trabalho foi considerado símbolo da mostra em Caserta, Itália, e em 2010 em Rovereto, Cidade da Paz.

Sua fama se estendeu até Milão, onde sua obra ganhou o primeiro prêmio em uma exposição internacional no Louvre, entre muitas outras. Ela também lançou sua própria marca, Rose Canazzaro, e lançou seu primeiro livro de colorir intitulado "Magic Christmas".

As palavras de Juan Jorge Díaz Rivera, Coordenador Geral da Bienal de Artes de Chapingo no México, atestam a valorização da obra de Rose Canazzaro:

"É gratificante ver que as pinceladas de Rose Canazzaro, talvez românticas, talvez viajantes de encontros coloridos e sensuais, encontrem seu lugar na Primeira Bienal Internacional de Arte Contemporânea a ser realizada na Universidade de Chapingo, Texcoco, México, em novembro de 2008, e encontram-se na mesma atmosfera onde Frida Kahlo outrora pintou suas experiências e seus próprios desejos. Esta bienal, intitulada "Arte enraizada na Terra", usa uma linguagem nascida das entranhas do respeito à natureza, e Rosemary Canazzaro se mistura a seus traços e envolve com calor de tons a sua própria visão de criadora enraizada na vida e nas suas provações, na doçura da terra e nos encontros amorosos da poesia É um verdadeiro prazer para mim saber-me imerso na proposta de Rose, porque através seu trabalho artístico, um despertar para a vida, para o sonho de Frida, vai emergir."

Descubra obras de arte contemporâneas de Rose Canazzaro, procure obras de arte recentes e compre on-line. Categorias: artistas contemporâneos brasileiros. Domínios artísticos: Fotografia, Pintura. Tipo de conta: Artista , usuário desde 2007 (País de origem Brasil). Compre as últimas obras de Rose Canazzaro no Artmajeur: Rose Canazzaro: Descubra impressionantes obras do artista contemporâneo. Navegue obras de arte, comprar obras originais ou impressões de luxo.

Rose Canazzaro Foto do perfil Grande

Classificação do artista, Biografia, Estúdio do artista:

Ver o perfil completo

Segue

Premiado
Educação Artistica
Artista profissional

Todas as obras de arte de Rose Canazzaro

Carregando ...
Filtros
Ordenar por:
Contate a Rose Canazzaro
Enviar uma mensagem privada para Rose Canazzaro

Artmajeur

Receba nossa newsletter para amantes e colecionadores de arte